Prémio "Alto Minho Storytelling - Novas Ideias, Novos Talentos"

O Prémio “Alto Minho Storytelling - Novas Ideias, Novos Talentos” foi uma iniciativa promovida em 2018/2019 pela Comunidade Intermunicipal do Alto Minho (CIM Alto Minho), inserida no projeto “Alto Minho Empreende – Promoção do Empreendedorismo Qualificado e Criativo”, no âmbito do Norte 2020 – Sistemas de Apoio às Ações Coletivas.

“Promover o espírito empresarial orientado para a valorização das industrias culturais e criativas, incentivar a revelação e promoção de jovens criadores das diferentes áreas artísticas, nomeadamente do conto, do vídeo, da media art e da arquitetura e arte pública servindo de plataforma para o estímulo e geração de novas ideias relevantes para a valorização das industrias culturais” foi o principal desafio deste Prémio.

Dirigido a todos os jovens naturais do Alto Minho com idades compreendidas entre os 16 e os 35 anos, o Prémio “Alto Minho Storytelling – Novas Ideias, Novos Talentos” englobou as seguintes formas de expressão artística: conto, vídeo, media arte e arquitetura e arte pública.

Premiados nas várias categorias:

Categoria Conto
1. “A Negligente Existência” de Márcio Luís da Silva Lima
2. "A Insónia de Amadeu” de Rui Miguel Cerqueira Coelho
3. “Minius, o Tesouro” de Paulo César Lages Lobato Rodrigues

Categoria Vídeo
1. “Os Estrangeiros” de Ana Rita Cunha Barbosa
2. "Um templo… uma história" de Francisco Sampaio
3. “Pedaço Mau – Cego Desejo” de André Filipe Gonçalves Cardoso

Categoria Media Art
1. “A Conversa” de Bruno Miguel Pereira e Reyes Rodriguez Enríquez

Categoria Arquitetura e Arte Pública