Ir para o conteúdo

Video Talentum capta estudantes para ofertas de emprego na eurorregião Norte de Portugal - Galiza

2022-11-07
Em colaboração com o EURES Transfronteiriço Galicia - Norte de Portugal, a Comunidade Intermunicipal do Alto Minho (CIM Alto Minho), a Universidade de Vigo, a AEP - Associação Empresarial de Portugal e a Associação Empresarial de Viana do Castelo promovem uma nova edição do Video Talentum, uma ação que visa promover o encontro entre empresas e estudantes da eurorregião Norte de Portugal - Galiza.

O Video Talentum 2022 está baseado na ideia do elevator pitch, um termo inglês que significa "discurso de elevador”, que nada mais é do que uma forma curta de apresentar alguém ou um projeto. O objetivo é facilitar que empresas da eurorregião Norte de Portugal – Galiza, com necessidades específicas de recrutamento/ contratação de perfis profissionais de difícil cobertura, contactem alunos finalistas e recém titulados de um conjunto de instituições de ensino superior do Norte de Portugal e da Galiza, nomeadamente da Universidade de Vigo, da Universidade da Maia - ISMAI, da Universidade do Minho, do Instituto Politécnico de Viana do Castelo e da CESPU (Cooperativa de Ensino Superior Politécnico e Universitário).

Na primeira fase, que se inicia a partir do próximo dia 14 de novembro, as empresas inscritas terão acesso a uma plataforma para visualização das candidaturas submetidas, num formato de currículo em vídeo. Esta ferramenta permitirá aos empresários/ recrutadores consultar os candidatos e selecionar os diferentes perfis em poucos minutos, de acordo com as ofertas disponíveis.

Posteriormente, numa segunda fase, será promovido o contacto direto entre as empresas e os candidatos, através de um encontro presencial que terá lugar em Ponte de Lima, nas instalações da CIM Alto Minho, no dia 29 de novembro.

As empresas interessadas no programa Video Talentum podem formalizar o seu pedido de participação até o próximo 13 de novembro, no site da AEP - Associação Empresarial de Portugal (link direto: https://www.aeportugal.pt/pt/eventos/video-talentum-2022). A participação é gratuita, embora sujeita a inscrição.
Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi