Viana do Castelo acolhe sessão de esclarecimentos sobre aviso de candidatura ao Norte 2030 na área da Inovação Social

2023-11-03
Realiza-se na próxima segunda-feira, dia 6 de novembro, em Viana do Castelo, uma sessão de esclarecimento sobre o Aviso NORTE2030-2023-2 "Parcerias para a Inovação Social – Desenvolvimento de competências em crianças e jovens”, aberto no âmbito do Norte 2030 – Programa Operacional Regional do Norte 2021-2027.

A sessão, organizada pela Comunidade Intermunicipal do Alto Minho (CIM Alto Minho), em parceria com a Estrutura de Missão Portugal Inovação Social (EMPIS)., decorre a partir das 09h30, no Auditório Lima de Carvalho, do Instituto Politécnico de Viana do Castelo, contando com a presença de Helena Loureiro, representante da Região Norte na EMPIS.

As candidaturas decorrem até ao dia 21 de dezembro e têm como objetivo "apoiar a criação, desenvolvimento e/ou crescimento de Iniciativas de Inovação e Empreendedorismo Social (IIES) de elevado potencial de impacto que visem o desenvolvimento de competências em crianças e jovens”.

No âmbito deste aviso, são consideradas entidades beneficiárias elegíveis as entidades privadas, assim como as seguintes entidades da economia social: cooperativas, associações mutualistas, misericórdias, fundações, entidades com o estatuto de Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS), associações e entidades abrangidas pelos subsetores comunitário e autogestionário.

A participação na sessão é gratuita, mas sujeita a inscrição prévia, através do formulário disponível no site da CIM Alto Minho