Valorização e inovação do comércio local: Experiências e instrumentos de financiamento” em debate em Valença

2015-06-26

"Valorização & Inovação no Comércio Local: Experiências & Instrumentos de Apoio 2015-2020” é o tema do seminário que a Comunidade Intermunicipal do Alto Minho (CIM Alto Minho) realiza no próximo dia 30 de junho, em Valença, que visa abordar temas chave relativos à valorização económica do comércio e à qualificação e inovação das atividades comerciais.

Este seminário que irá decorrer a partir das 09h30, no auditório da Câmara Municipal de Valença, insere-se no projeto Alto Minho INVEST, cofinanciado pelo ON.2 – Programa Operacional Regional do Norte 2007-2013.

O programa do seminário integra três painéis onde serão apresentados os principais referenciais e instrumentos de apoio ao comércio para 2014-2020 e experiências e boas práticas nacionais e internacionais, em que se destaca a inovação no domínio do comércio de proximidade e nas práticas de fidelização de clientes.

Participaram como oradores Paulo Simões, diretor de Serviços da Direção geral das Atividades Económicas; Agostinho Forte, do IAPMEI; Carmen García Braga, presidente do Centro Comercial Abierto de A Guardia e presidente da Federación Gallega de Comércio de Pontevedra; Sandra Gonzalez Alvarez, alcaldesa de Tomiño; Olívia Passos, presidente da Associação Comercial de Águeda; Isabel Silva Luís, diretora do CECOA (Centro de Formação Profissional para o Comércio e Afins); Luís Ceia, vice-presidente do Conselho Geral da CIP (Confederação Empresarial de Portugal) e Henrique Praça, da Sete Pés.

Estão também já confirmadas as presenças de Xosé Lago, da AECT-GNP; e Luís Ceia, presidente da CEVAL (Confederação Empresarial do Alto Minho), como moderadores dos diversos painéis. O presidente da Câmara Municipal de Valença e vice-presidente da CIM Alto Minho, Jorge Mendes, fará a abertura do seminário.

O programa completo do seminário e o formulário de inscrição estão disponíveis no site da CIM Alto Minho em /gca/index.php?id=208.