“Start me up Alto Minho”: Candidaturas terminam a 22 de abril

2019-04-10
O programa "Start Me Up - Negócios Inovadores no Alto Minho”, promovido pela Comunidade Intermunicipal do Alto Minho (CIM Alto Minho), visa promover a capacitação para o empreendedorismo e estimular o desenvolvimento de ideias ou conceitos de negócio que incorporem inovação e diversificação, suscetíveis de se materializarem em negócios viáveis no território do Alto Minho (Arcos de Valdevez, Caminha, Melgaço, Monção, Paredes de Coura, Ponte da Barca, Ponte de Lima, Valença, Viana do Castelo e Vila Nova de Cerveira).

Trata-se de uma iniciativa com uma duração de 2 meses, durante abril e maio de 2019, com o objetivo de capacitar os participantes com algumas das competências-chave para desenvolverem e avançarem na sua ideia de negócio.

Este programa, cofinanciado pelo PO Norte 2020, contempla sessões de mentoria individual e coletiva, sessões temáticas e sessões de imersão territorial, para que possam absorver e incorporar conhecimento, solidificar a sua ideia e criar uma nova rede de contactos. Pretende-se que os participantes desenvolvam, de forma iterativa, os seus planos de negócio, através da partilha de conhecimentos, da crítica construtiva e do espírito colaborativo.

Em síntese, o programa "Start Me Up” visa fomentar a inovação e a criatividade na comunidade, assim como sinalizar projetos e indivíduos inovadores e dotá-los de competências inovadoras, apoiando a sua ideia ou projeto no seu trajeto até ao mercado.

Podem candidatar-se pessoas singulares, individualmente ou em grupo, com limite máximo de 5 elementos, maiores de 18 anos de idade (completados até à data limite da candidatura), assim como pessoas coletivas/empresas, que pretendam explorar uma ideia ou conceito de negócio a desenvolver no território da NUT III Alto Minho.

Poderão ser efetuadas inscrições ou obter mais informações em www.startmeupaltominho.pt