Seminário “Valorização do Potencial Económico do Alto Minho: Balanço & Perspetivas 2020” dia 30 de junho, em Viana do Castelo

2017-06-27

Abordar temas chave como competitividade e valorização do potencial industrial e turístico das empresas, captação e internacionalização de investimento empresarial é o principal propósito do seminário "Valorização do Potencial Económico do Alto Minho: Balanço & Perspetivas 2020”, que a Comunidade Intermunicipal do Alto Minho (CIM Alto Minho) promove no próximo dia 30 de junho, em colaboração com a Confederação Empresarial do Alto Minho (CEVAL). A sessão gratuita vai decorrer a partir das 14h30, no Centro Cultural de Viana do Castelo.

Dirigido ao tecido empresarial da região, esta iniciativa contará com a presença do secretário de Estado Adjunto e do Comércio, Paulo Alexandre Ferreira, no encerramento da sessão. A abertura estará a cargo de José Maria Costa, presidente da CIM Alto Minho; Luís Ceia, presidente da CEVAL; Rui Teixeira, presidente do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC); e Fernando Freire de Sousa, presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDRN).

"Potencial Económico no Alto Minho: Enquadramento e Principais Tendências de Investimento Empresarial” é o tema do painel do seminário, que será moderado por Rui Neves, do Jornal de Negócios. Participam neste painel os seguintes oradores: Vasco Leite, da Direção de Serviços de Desenvolvimento Regional da CCDRN; Pedro Cilínio, Diretor de Investimento para a Inovação e Competitividade Empresarial do IAPMEI; Nuno Ferreira, do Gabinete de Estudos e Projetos e do Gabinete de Apoio ao Empresário do Turismo do Porto e Norte de Portugal; Luís Reis, da AICEP; Bruno Mourão Martins, da Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa; e Júlio Pereira, Primeiro Secretário da CIM Alto Minho.

No final irá decorrer a "Gala Alto Minho Business Awards 2017”, que atribui os prémios Prestígio, Instituição de Mérito Regional, Comercial, Inovação e Empreendedorismo, Internacionalização, Empreendedorismo no Feminino e Evento do Ano.

O programa completo do seminário e o formulário de inscrição encontram-se disponíveis no site da CIM Alto Minho em /gca/index.php?id=249.