Ir para o conteúdo

Qualidade e certificação dos serviços náuticos: CIM Alto Minho e IPVC desenvolvem ação de informação aos prestadores

2014-12-04

A Comunidade Intermunicipal do Alto Minho (CIM Alto Minho) promoveu ontem, dia 3 de dezembro, em Ponte de Lima, no âmbito da iniciativa "Viana Terra Náutica” e em parceria com a Escola Superior de Desporto e Lazer do IPVC, um workshop subordinado ao tema "Qualidade e Certificação" das prestações náuticas.

A iniciativa reuniu mais de duas dezenas de agentes que desenvolvem a sua atividade nesta área na região do Alto Minho e um painel de oradores convidados, designadamente, Luís Paulo Rodrigues, diretor da Escola Superior de Desporto e Lazer do IPVC; Ana Barbosa, presidente da Associação Portuguesa de Empresas de Congressos, Animação Turística e Eventos; Leonor Picão, da Direção da Qualificação da Oferta, Turismo de Portugal, I. P.; Marisa Tavares, da SGS Portugal S.A.; e Maria Cruz Cádiz Gómez, do Instituto para la Calidad Turística Española.

Este workshop teve como principal objetivo dar a conhecer aos agentes que trabalham sob a marca "Viana Terra Náutica” referenciais de boas práticas e de qualidade em atividades de turismo de natureza e turismo náutico. Em debate estiveram temas importantes para a qualificação dos serviços náuticos do Alto Minho, nomeadamente, a Norma de Qualidade NP 4520- 2014 "Turismo de Ar Livre -Atividades”, a iniciativa espanhola "Q" de Qualidade Turística, ou o Selo de Qualidade APECATE.

No final realizou-se uma mesa redonda com todos os participantes e oradores para análise e discussão dos processos de qualidade e certificação de serviços e atividades na área da náutica.

Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi