Ir para o conteúdo

Projeto CTC Lima-Límia-Cavado leva comitiva portuguesa a visitar Centro de Estágios de Alto Rendimento em Ourense

2017-12-20
Uma comitiva composta por técnicos provenientes dos municípios da CIM Alto Minho e da CIM Cávado, de alguns clubes/associações e empresas hoteleiras com interesse na área náutica realizou, no passado dia 13 de dezembro, uma missão empresarial a um Centro de Estágios de Alto Rendimento/Modalidade de Remo, na província de Ourense. A iniciativa inseriu-se no âmbito do projeto CTC Lima-Límia-Cavado, que está a ser desenvolvido em parceria entre a CIM Cávado, a CIM Alto Minho e a Província de Orense (INORDE) e que é financiado pelo programa de cooperação transfronteiriço POCTEP.

O Centro de Estágios de Alto Rendimento de Ourense é considerado um exemplo de boa prática empresarial pela partilha de sinergias, que integra, a partir das condições naturais existentes (o rio Minho) e dos equipamentos já construídos (um hotel, ginásio, etc.), a promoção de um Centro de Remo de nível mundial, atualmente procurado para estágios pelas principais seleções olímpicas, permitindo combater a sazonalidade da atividade turística e a rentabilização de infraestruturas e equipamentos. Esta atividade contou ainda com uma visita ao Centro de Cultura Popular Xaquin Lorenzo e com uma reunião da parceria.

Refira-se que no âmbito do projeto CTC Lima-Límia-Cavado está previsto um conjunto de atividades que pretendem consolidar as estratégias transfronteiriças de cooperação entre os diversos atores que operam no território, impulsionando processos de abordagem, encontro e cooperação entre os diversos parceiros, de forma a consolidar uma maior integração transfronteiriça. Pretende-se que esta cooperação institucional se traduza numa melhoria da qualidade de vida dos habitantes do espaço transfronteiriço, através da gestão conjunta e partilhada dos serviços prestados pelos parceiros, favorecendo-se a transferência ou o intercâmbio de experiências, conhecimentos, metodologias, instrumentos, entre outros.

Neste contexto, promover-se-á um conjunto de missões empresariais, na qual se inseriu esta primeira atividade, com o objetivo de aproximar, reforçar e consolidar a cooperação empresarial neste território transfronteiriço.
Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi