Ir para o conteúdo

Presidente da CIM Alto Minho visita a região francesa do Finistère

2018-04-04
No âmbito do protocolo de cooperação celebrado entre a Comunidade Intermunicipal do Alto Minho (CIM Alto Minho) e o Département do Finistère, da região francesa da Bretanha, o presidente do Conselho Intermunicipal da CIM Alto Minho, José Maria Costa, estará amanhã, dia 5 de abril, em Finistère, para participar no lançamento do projeto inter-regional "Erasmus+ Desporto SANA - Desenvolvimento do desporto de natureza para todas/os”. 

José Maria Costa terá também a oportunidade de abordar questões relacionadas com o futuro da Europa e da cooperação luso-francesa com a sua homóloga francesa Nathalie Sarrabezolles, presidente do Conseil Départemental de Finistère. Na ocasião será ainda assinado um acordo conjunto com propostas para uma Europa pós 2020 das regiões. 

O projeto SANA - Sporto Adaptita Naturo Nautika (em língua esperanto, que significa "Desporto Adaptado Natureza Náutica”) é um projeto europeu que foi aprovado em julho de 2017 pela Agência Erasmus+, com um custo global de 69.750,00€. O objetivo deste projeto é promover o desenvolvimento do desporto de natureza para todas/os, nomeadamente a adaptação/acessibilidade do desporto de natureza para pessoas com deficiência. Os desportos abrangidos pelo projeto são: a náutica (remo, vela, canoagem), o trilho e o ciclismo. Todos os tipos de deficiências são considerados: audiovisual, motor/física, psíquica. 

Este projeto integra como parceiros quatro organismos de três países da Europa, nomeadamente o Conseil départemental do Finistère (chefe de fila do projeto) e o Comité départemental handisport do Finistère, da França; a AGAN+ (associação de atividades náuticas da Galiza), de Espanha; e a CIM Alto Minho, de Portugal. 
Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi