Ir para o conteúdo

Presidente da CIM Alto Minho participa em jornada de trabalho transfronteiriça para discutir oportunidades de financiamento europeu

2022-03-31

O presidente da CIM Alto Minho, Manoel Batista, participou hoje, dia 31 de março, no Parador de Tui, numa jornada de trabalho promovida pela Deputación de Pontevedra, para a preparação de projetos de cooperação transfronteiriça com incidência no Alto Minho ao novo quadro de cofinanciamento comunitário 2021-2027. 

Manoel Batista salientou a importância da cooperação transfronteiriça, com uma experiência de trabalho já consolidada, sobretudo, ao nível do acolhimento empresarial e do turismo, e que deverá ser reforçada no próximo período de programação em áreas prioritárias como o turismo sustentável, a saúde, o ambiente e as infraestruturas viárias, com projetos conjuntos capazes de induzir mudanças positivas e transformadoras dos territórios.

Ao nível do turismo sustentável, para Manoel Batista importa colocar valor no território para alavancar iniciativas locais em torno do "anel verde transfronteiriço” associado ao troço internacional do rio Minho. Na área da saúde, destacou a partilha de serviços e, na área da transição climática, a captação de investimento ao nível das energias renováveis tendo em vista a redução da pegada ecológica.

Em relação às infraestruturas viárias, a ambição será melhores ligações transfronteiriças enquanto elo fundamental para reforçar a competitividade e atração turística do território.

Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi