Ir para o conteúdo

Prémios Europeus de Promoção Empresarial 2016: Projeto de educação para o empreendedorismo do Alto Minho distinguido nos resultados nacionais com Menção Honrosa

2016-09-09

O projeto "Empreendedorismo para crianças dos 3 aos 12 anos: Sonhar e Concretizar”, desenvolvido pela parceria Comunidade Intermunicipal (CIM) do Alto Minho, Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (ESE-IPVC) e Associação Coração Delta/ Centro Educativo Alce Nabeiro, acaba de receber uma Menção Honrosa no âmbito dos resultados nacionais dos Prémios Europeus de Promoção Empresarial 2016 (European Enterprise Promotion Awards).

Organizada pelo IAPMEI, coordenador nacional desde a primeira edição (2006), em parceria com a Comissão Europeia, esta competição tem como objetivo reconhecer e dar visibilidade a boas práticas de promoção da iniciativa empresarial na Europa. Refira-se que a edição de 2016 registou, ao nível nacional, o maior número de candidaturas, no conjunto dos 31 países integrantes da iniciativa, contribuindo com cerca de 15% para o total das candidaturas apresentadas à fase nacional. A sessão de apresentação dos resultados nacionais e anúncio dos vencedores decorreu ontem, dia 8 de setembro, no Museu do Oriente, em Lisboa.

O projeto de educação para o empreendedorismo do Alto Minho foi distinguido com uma Menção Honrosa na categoria "Investimento em competências empreendedoras”. Recorde-se que este projeto foi considerado em 2013, pela Comissão Europeia, como "exemplo de boa prática”, e, em 2014, selecionado pela OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico) para ser apresentado como "estudo de caso” no âmbito do Entrepreneurship 360.

A intenção da parceria dinamizadora do projeto é alargar, no presente ano letivo e de acordo com as condições de financiamento disponíveis, a metodologia deste projeto a mais escolas do Alto Minho, promovendo competências e atitudes empreendedoras que abarquem os três primeiros níveis de ensino, numa aposta clara na formação para o futuro das crianças e jovens.

Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi