Ir para o conteúdo

O 1º evento transnacional de escolas do projeto ATLANTIC YOUTH arranca esta segunda-feira, dia 28 de maio, em Ennis, na Irlanda

2018-05-28
Começa esta segunda-feira, dia 28 de maio, em Ennis, na Irlanda, o 1º evento transnacional de escolas, no âmbito do projeto ATLANTIC YOUTH, que até ao dia 1 de junho vai juntar 106 jovens estudantes (com idades compreendidas entre os 11 e os 16 anos) e respetivos professores/acompanhantes, das cinco regiões e cidades parceiras do projeto: Alto Minho (Portugal), Ayamonte (Espanha), Brest (Finistére – França), Cornualha (Inglaterra) e Ennis (Clare – Irlanda).

Do Alto Minho partiu no domingo um grupo de 25 alunos e 4 professores e acompanhantes do Agrupamento de Escolas de Monte da Ola, Viana do Castelo.

A semana de atividades inclui uma visita ao «Wild Irish Seaweeds» (algas); canoagem no lago de Lough Derg; uma viagem de barco para os famosos Cliffs de Moher (falésias), surf e descoberta de baleias e golfinhos.

A viagem irá terminar com a «Celebration Evening», festa durante a qual os alunos poderão dar a conhecer a sua cultura, receber um certificado de participação e vários prémios.

O objetivo do projeto Atlantic Youth é incentivar e desenvolver a cultura marítima dos jovens europeus pela prática do desporto náutico e da educação marítima na escola. 

Com parceiros como Espanha, Portugal, França, Reino-Unido e Irlanda, o projeto Atlantic Youth visa contribuir para a implementação da Estratégia Marítima Atlântica, através do desenvolvimento da cultura marítima para os jovens, incentivando-os a descobrir o desporto náutico, a cultura e tradições marítimas e as atividade marítimas como carreiras profissionais potenciais.

Este projeto é financiado pelo Programa Europeu Erasmus+ Educação e Formação.
Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi