Ir para o conteúdo

Municípios do Alto Minho querem levar o digital a quem mais precisa

2022-08-02

Realizou-se ontem, dia 1 de agosto, em Ponte de Lima, uma reunião de trabalho promovida pela CIM Alto Minho, em conjunto com a Secretaria de Estado da Digitalização e da Modernização Administrativa e o MUDA (Movimento pela Utilização Digital Ativa), para apresentar o programa "Eu Sou Digital" aos representantes técnicos dos 10 municípios do Alto Minho.

O "Eu Sou Digital" é um programa nacional de iniciação ao digital, simples e gratuito, desenvolvido a pensar em adultos com mais de 45 anos, com pouco ou nenhum contacto com a internet, que com o apoio de mentores/ voluntários, pretendam adquirir competências digitais básicas como fazer pesquisas, enviar emails ou usar redes sociais. 

Esta reunião de trabalho marcou o arranque desta iniciativa no Alto Minho, cuja operacionalização no terreno passará pela definição de espaços de proximidade (Centros Eu Sou Digital) onde se desenvolverá esta atividade de partilha de conhecimentos e pelo envolvimento de entidades locais (como IPSS'S, juntas de freguesia, escolas, bibliotecas ou associações locais) que serão parceiras na implementação do programa.

COMO PARTICIPAR
Se conhece alguém que queira aprender a dar os primeiros passos na internet, poderá inscrevê-lo através do site https://www.eusoudigital.pt ou da linha gratuita 800 210 397, disponível de 2ª a 6ª feira, das 14h às 18h.

Por outro lado, poderá registar-se como mentor através do mesmo site. Para ser mentor e receber o respetivo certificado, deverá fazer uma sessão de capacitação online, com a duração máxima de 40 minutos, dependendo dos conhecimentos digitais que já tiver. 

Qualquer pessoa com mais de 15 anos pode participar como mentor desde que apresente as competências digitais adequadas. 

Junte-se a esta rede e venha ensinar o digital a quem mais precisa!
Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi