Monção recebe no próximo dia 10 a 8ª conferência “Um Alto Minho mais próximo dos cidadãos”

2019-09-04
A Comunidade Intermunicipal do Alto Minho (CIM Alto Minho) promove no próximo dia 10 de setembro, em Monção, a 8ª conferência integrada no ciclo de conferências "Alto Minho 2030 - Balanço 2014-2020, Perspetivas & Propostas de Ação 2030”, subordinada ao tema "Um Alto Minho mais próximo dos cidadãos”. O objetivo deste ciclo de conferências é promover o debate e a reflexão coletiva sobre as prioridades de desenvolvimento e as principais iniciativas/ projetos a concretizar neste espaço regional no horizonte 2030.

A conferência, que irá decorrer a partir das 17h15, no Cine Teatro João Verde, integra um painel de oradores que se irão debruçar sobre vários temas, nomeadamente "Programa Nacional de Promoção do Sucesso Escolar: Balanço 2014-2020, Perspetivas e Propostas de Ação 2030”, que será abordado por Helena Fonseca, do PNPSE - Programa Nacional de Promoção do Sucesso Escolar; "Qualificação e Ensino Profissional: Balanço 2014-2020, Perspetivas e Propostas de Ação 2030”, por um representante da Agência Nacional para a Qualificação e o Ensino Profissional (ANQEP); "Cultura no Alto Minho: Balanço, Perspetivas e Propostas de Ação 2030”, por Luís Sebastian, da Direção Regional de Cultura do Norte (DRCN); e "Instrumentos Territoriais no Portugal 2020: Lições da experiência”, a cargo de Duarte Rodrigues, da Agência de Coesão (AD&C). O presidente da CIM Alto Minho, José Maria Costa, e o presidente da Câmara de Monção, António Barbosa, farão a sessão de abertura.

O programa completo da conferência - que conta com o apoio do PO Norte 2020, bem como o formulário de inscrição encontram-se disponíveis no site da CIM em /gca/index.php?id=343