Jornalistas e operadores turísticos estrangeiros visitam Estação Náutica do Alto Minho

2023-03-22
Um grupo de jornalistas e operadores turísticos provenientes da França, Alemanha e Países Baixos estão hoje, dia 22 de março, de visita ao Alto Minho para conhecer os produtos e serviços oferecidos no âmbito da Estação Náutica do Alto Minho (ENAM).

A visita pretende dar a conhecer a oferta da Estação Náutica do Alto Minho e os seus parceiros, assim como as diversas experiências náuticas existentes, promovendo, também, o interesse destes operadores internacionais em desenvolver operações comerciais com os parceiros náuticos locais.

Promovida pela Fórum Oceano, com a colaboração da Comunidade Intermunicipal do Alto Minho (CIM Alto Minho), esta Fam Trip (viagem de familiarização) integra-se no projeto IREN – Internacionalização da Rede das Estações Náuticas de Portugal.

Encantados com as potencialidades turísticas do território, os jornalistas e operadores turísticos estrangeiros realçaram a diversificada oferta de atividades e equipamentos náuticos, mas também a qualidade dos recursos ambientais e patrimoniais e da gastronomia local.

Recorde-se que a região do Alto Minho foi reconhecida, em 2018, como uma das Estações Náuticas de Portugal, sendo coordenada pela CIM Alto Minho, em parceria com os seus 10 municípios associados, e integrando mais de uma dezena de parceiros entre empresas de dinamização turística, associações empresariais, hotéis e entidades ligadas ao ensino.

A Estação Náutica do Alto Minho é uma rede de oferta turística náutica de qualidade, organizada a partir da valorização integrada dos recursos náuticos presentes no território, que inclui a oferta de alojamento, restauração, atividades náuticas e outras atividades e serviços relevantes para a atração de turistas e outros utilizadores, acrescentando valor e criando experiências diversificadas e integradas.