Jornadas de “Apresentação de ferramentas tecnológicas, cadastro simplificado e apoios dirigidos ao sector florestal"

2021-04-28
A Comunidade Intermunicipal do Alto Minho (CIM Alto Minho), em parceria com a RNAE, a ENERAREA, o CBE e a Diputación de Ávila e no âmbito do Projeto GEFRECON – Gestão Florestal Conjunta, organizam no dia 28 de abril, pelas 09h30, as Jornadas de "Apresentação de ferramentas tecnológicas, cadastro simplificado e apoios dirigidos ao sector florestal", com o propósito de, por um lado, apresentar o projeto e as ferramentas produzidas no decurso da implementação do mesmo e, por outro, promover a partilha de informação, quer relativa ao Sistema de Informação Cadastral Simplificado e Balcão Único do Prédio, quer referente ao Programa de Recuperação e Resiliência – Componente 8. Florestas: Reformas e Investimentos.

As jornadas decorrerão online via plataforma CISCO WEBEX, sendo o ingresso através da seguinte ligação:

O projeto GEFRECON pretende promover a Gestão Florestal Conjunta, tendo como finalidade a redução do risco de incêndio florestal no território POCTEP, através do desenvolvimento de ações conjuntas inovadoras e implementação de planos conjuntos, sensibilização da população, informação e formação em autoproteção e promoção de empresas florestais e é cofinanciado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional FEDER através do Programa Interreg VA Espanha-Portugal (POCTEP) 2014-2020.