Intervenção social 2014-2020 para o Alto Minho em debate na próxima terça-feira

2013-03-14

O projeto "Capacitar para a Qualificação e Inovação das Redes Sociais do Minho-Lima” vai promover, no próximo dia 19 de março, no auditório da Escola Superior de Saúde, em Viana do Castelo, o Seminário "Redes Sociais, Desenvolvimento e Coesão Social do Alto Minho: Diagnóstico, Perspetivas e Ações 2014-2020”.

Segundo Carminda Morais, coordenadora do projeto no Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC), que está a ser desenvolvido em colaboração com a Comunidade Intermunicipal do Minho-Lima (CIM Alto Minho), "refletir sobre as reconfigurações do papel do território ao nível da intervenção social integrada, nomeadamente no âmbito do Programa Rede Social” constitui uma das principais finalidades desta iniciativa.  "O desenvolvimento e a coesão social e os instrumentos de financiamento constituem as temáticas associadas” adiantou ainda a coordenadora.

O Seminário contará com a participação de reconhecidos profissionais e académicos, que irão apresentar diversas experiências concelhias e supraconcelhias, entre eles os professores José Manuel Henriques e Rogério Roque Amaro, avançou ainda a docente do IPVC.

Mais informações e inscrições em http://www.altominhoemrede.pt.