“Inclusão Social & Capital Humano: Que Instrumentos de Financiamento 2014-2020?” em debate no dia 13 de novembro em Ponte de Lima

2015-11-03

"Inclusão Social & Capital Humano: Que Instrumentos de Financiamento 2014-2020?” é o tema do seminário que a Comunidade Intermunicipal do Alto Minho (CIM Alto Minho) promove, no próximo dia 13 de novembro, a partir das 14h00, na Villa Moraes, em Ponte de Lima. O objetivo do seminário é proporcionar informação sobre os principais programas e instrumentos de financiamento nesta matéria no âmbito do novo ciclo de programação 2014/2020, de forma a aumentar as competências dos atores regionais para desenvolverem projetos de sucesso cofinanciados nas diversas áreas.

O seminário é aberto à participação de todos os que se interessam pelos temas da inovação, inclusão social e capital humano, educação e formação, e empreendedorismo social, nomeadamente técnicos de entidades sociais, docentes, profissionais de educação e formação, técnicos das câmaras municipais e sociedade civil em geral.

A iniciativa conta com a presença dos gestores dos programas temáticos Inclusão Social e Emprego e Capital Humano, designadamente, Domingos Lopes, presidente da Comissão Diretiva do Programa Operacional Inclusão Social e Emprego (PO ISE), e Pedro Taborda, presidente da Comissão Diretiva do Programa Operacional Capital Humano, que abordarão, respetivamente, os principais instrumentos de financiamento 2014-2020 no âmbito da Inovação e Inclusão Social e da Educação e Formação. Estará igualmente presente José Miguel Gomes, coordenador das áreas da inclusão social e emprego do Programa Regional "Norte 2020”. A moderação do presente painel será efetuada por Rui Teixeira, presidente do Instituto Politécnico de Viana do Castelo.

A sessão de abertura estará a cargo de José Maria Costa, presidente da CIM Alto Minho, e Victor Mendes, presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima, seguindo-se a intervenção de enquadramento territorial de Júlio Pereira, do Secretariado Executivo Intermunicipal da CIM Alto Minho.

A entrada é gratuita, mas sujeita a inscrição prévia através do seguinte link: /gca/index.php?id=214. Está ainda disponível para consulta o programa completo do seminário no site da CIM Alto Minho, em www.cim-altominho.pt.

Este seminário insere-se no projeto "Alto Minho 2014-2020: Planos de Ação de Desenvolvimento Intermunicipal”, cofinanciado pelo Programa Operacional de Assistência Técnica (POAT) do FEDER.