Ir para o conteúdo

I Encontro Ibérico de Turismo Fluvial Transfronteiriço realiza-se entre 20 e 22 de outubro

2025-10-17
A Agan+ e a Comunidade Intermunicipal do Alto Minho (CIM Alto Minho) estão a organizar o I Encontro Ibérico de Turismo Fluvial Transfronteiriço, que decorrerá entre os dias 20 e 22 de outubro, reunindo representantes das entidades parceiras do projeto RED CIFT – Rede de Cruzeiros Ibéricos Fluviais Transfronteiriços, provenientes de Espanha e Portugal.

O encontro, que se realizará entre Tui, A Guarda, Valença, Vilanova de Cerveira e Caminha, tem como objetivo fortalecer a cooperação transfronteiriça em torno do desenvolvimento do turismo fluvial, promovendo a valorização conjunta dos rios Minho e Lima como eixos estratégicos para o turismo sustentável e a economia azul.

O programa inclui sessões de trabalho técnico, visitas institucionais e culturais, e a apresentação dos termos de um protocolo da Rede CIFT, que tem por objetivo formalizar a colaboração entre municípios, entidades regionais, autoridades marítimas, associações empresariais e operadores náuticos dos dois lados da fronteira.

Este I Encontro Ibérico de Turismo Fluvial Transfronteiriço constitui um marco importante para a consolidação da colaboração entre as regiões, designadamente entre o norte de Portugal e da Galiza em torno do turismo fluvial sustentável e da criação de produtos turísticos integrados.

Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi