Ir para o conteúdo

Fotografia do Alto Minho vence concurso internacional de fotografia realizado no âmbito do projeto de cooperação interregional CHERISH

2019-12-19
Na sequência do concurso de fotografia "Património das comunidades piscatórias”, realizado pelos parceiros do projeto de cooperação interregional CHERISH, foi já escolhida a fotografia vencedora do concurso internacional. Trata-se da fotografia intitulada "Pescadores chegando à praia após noite de faina”, do português Jorge Meira, tirada na freguesia de Castelo do Neiva, em Viana do Castelo, e que foi selecionada entre mais de 300 fotografias oriundas de toda a Europa, vencendo também a competição ao nível regional. 

O concurso de fotografia decorreu, em simultâneo, em 8 dos países parceiros do projeto, nomeadamente na Holanda (Municipality of Middelburg), Letónia (Riga Planning Region), Espanha (Mallorca Island Council), Grécia (Municipality of Kavala), Portugal (CIM Alto Minho), Chipre (Development co. Pafos Ltd.), Itália (Abruzzo Region) e Alemanha (EUCC - Coastal Union Germany). 

Ao autor da fotografia vencedora receberá um prémio num evento do projeto CHERISH, que decorrerá em Palma de Maiorca, em abril de 2020, e a fotografia irá integrar uma  exposição itinerante que será apresentada em várias cidades de Europa a partir de abril de 2020, juntamente com as fotografias vencedoras regionais do concurso.  

Cofinanciado pelo programa Interreg Europe, o projeto CHERISH tem como objetivo principal a melhoria de políticas públicas de desenvolvimento regional relacionadas com a proteção e promoção do património cultural nas comunidades piscatórias, a fim de aumentar a atratividade dessas regiões para as empresas, cidadãos e turistas.



Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi