Filme “Alto Minho Destino Sustentável TOP 100 – Green Destinations” recebe prémio na competição nacional do ART&TUR 2019

2019-10-28

O filme "Alto Minho Destino Sustentável TOP 100 – Green Destinations”, da Comunidade Intermunicipal do Alto Minho (CIM Alto Minho), acaba de ser galardoado com o primeiro prémio na 12ª edição do ART&TUR - Festival Internacional de Cinema Turístico, na categoria Ecoturismo. O anúncio foi feito na passada sexta-feira, dia 25 de outubro, em Torres Vedras, num evento que reuniu produtores, realizadores e criativos do cinema, do turismo e do marketing.

O Festival ART&TUR é um dos mais prestigiados certames no panorama nacional e internacional no nicho do cinema turístico, que tem como objetivo ser um pólo de criatividade e inovação no domínio da promoção turística, mas também um fórum de reflexão sobre as novas tendências do turismo e do audiovisual.

O filme da CIM Alto Minho foi realizado no âmbito da candidatura submetida ao programa Green Destinations Awards, no âmbito do qual o Alto Minho viu renovada a sua posição no Top 100 de Destinos Sustentáveis do mundo, além de ser também distinguido com o galardão Platinum QualityCoast/Green Destinations Award (Destino Verde/Costeiro Platina).

"Alto Minho Destino Sustentável TOP 100 – Green Destinations” apresenta a região do Alto Minho e os seus dez concelhos, nomeadamente, os seus recursos naturais e patrimoniais, mas também boas práticas ambientais no território relacionadas com o desenvolvimento sustentável. Este filme, com assinatura de Martin Dale, um britânico residente há mais de 20 anos em Arcos de Valdevez, pode ser visualizado através do seguinte link: http://www.youtube.com/watch?v=Zl5TIqrR1xE&t=82s.