Ir para o conteúdo

Exposições do projeto "Cultura para Todos" mostram trabalhos desenvolvidos por utentes de IPSS do Alto Minho

2023-03-29
Três exposições estão, neste momento, patentes ao público com trabalhos desenvolvidos por utentes de IPSS (Instituições Particulares de Solidariedade Social) do Alto Minho, no âmbito do projeto promovido pela CIM Alto Minho - "Inclusão Ativa para Grupo Vulneráveis – Cultura para Todos”.

No Museu de Artes Decorativas de Viana do Castelo pode ser visitada até ao próximo dia 21 de abril, uma exposição coletiva de arte que integra obras de artistas plásticos do Alto Minho e de utentes da Methamorphys (Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Humano). Estes trabalhos nasceram nas oficinas criativas que decorreram entre outubro de 2022 e março de 2023.

No Centro de Apoio à Vida Independente, da Associação de Paralisia Cerebral de Viana do Castelo, estão expostas até abril, as fotografias que resultaram do workshop que envolveu esta associação. A imagem fotográfica foi utilizada como ferramenta de expressão dos sentimentos das pessoas com deficiências. A exposição terá um carácter itinerante pelos concelhos do Alto Minho. 

Ainda e no âmbito do projeto "Cultura para Todos", decorre até 31 de março na Expolima, em Ponte de Lima, a exposição de artes plásticas coletiva "Pontos de Fuga”, do projeto desenvolvido pelas delegações da APPACDM do Alto Minho. Esta exposição integra a curta-metragem "Entre Arestas", que resultou do trabalho artístico, participativo, colaborativo com artistas plásticos do território.
Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi