Exposição itinerante "Desenhar a Moeda: O Conhecimento" em périplo pelo Alto Minho

2023-10-20
Durante o ano letivo de 2023/2024, os 10 municípios do Alto Minho recebem a exposição itinerante "Desenhar a Moeda: O Conhecimento", que resultou do concurso escolar, realizado no ano letivo anterior, com os estudantes do 2º e 3º ciclos da rede educativa do Alto Minho.

Recorde-se que esta edição do concurso foi uma parceria entre a Imprensa Nacional Casa da Moeda (INCM) e a Comunidade Intermunicipal do Alto Minho (CIM Alto Minho), envolvendo cerca de 160 crianças e jovens dos 2.º e 3.º ciclos do ensino básico, que foram desafiados a criar um desenho para uma moeda de coleção comemorativa, utilizando técnicas manuais ou digitais.

Um júri especializado selecionou 60 trabalhos que vão estar agora em exposição pelos 10 concelhos do Alto Minho. Este recurso pedagógico e criativo, construído de forma colaborativa em toda a região, está agora em exposição na Biblioteca Municipal dos Arcos de Valdevez até ao próximo dia 13 de novembro. Depois, seguirá para Ponte da Barca, nomeadamente para o Átrio dos Paços do Concelho, onde ficará patente até 15 de dezembro.

Oportunamente, será divulgado o calendário deste périplo pelos restantes municípios do Alto Minho.