Ir para o conteúdo

Exposição de Empreendedorismo “Perseguindo Sonhos”

2014-01-15

"Perseguindo Sonhos" é o tema da exposição que reúne trabalhos de crianças dos 3 aos 12 anos, realizados em vários agrupamentos de escolas do Alto Minho no âmbito do projeto de empreendedorismo em contexto educacional, desenvolvido pela Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (ESE-IPVC), em parceria com a Comunidade Intermunicipal do Minho-Lima (CIM Alto Minho) e a Associação Coração Delta/ Centro Educativo Alce Nabeiro. O objetivo desta parceria foi fomentar a apropriação social do espírito e cultura empreendedora pelas crianças do pré-escolar e do 1º e 2º ciclos do ensino básico da região, através da exploração e adequação do manual "Ter ideias para mudar o mundo” (CEAN, 2009).

"Sonhos pequenos e grandes sonhos, sonhos pessoais e sonhos coletivos, ideias partilhadas entre várias crianças da sala de aula ou da escola" estarão materializados nesta mostra, referiu a propósito da exposição, Lina Fonseca, docente responsável pelo projeto no IPVC.

"Graças à ação dos educadores e professores, que criaram ambientes de aprendizagem propícios aos sonhos e à sua execução, e também à ação de diferentes colaboradores, tais como outros professores, familiares das crianças, empresas e autarquias locais, foi possível levar a bom porto os sonhos dos mais pequenos”, considerou Lina Fonseca.

A exposição estará patente até ao próximo dia 9 de março, na Oficina Cultura do IPVC (Largo 9 de Abril), podendo ser visitada todos os dias, incluindo aos fins de semana, das 10h00 às 22h00.

Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi