Ir para o conteúdo

Empresários do Alto Minho reúnem-se a 23 de junho com o embaixador do Japão

2016-06-17

Realiza-se, no próximo dia 23 de junho, a partir das 10h00, no Hotel Flor de Sal, em Viana do Castelo, um encontro entre empresários do Alto Minho e o embaixador do Japão em Portugal, Hiroshi Azuma. Esta iniciativa está inserida no ciclo de "Encontros Alto Minho INVEST”, que tem vindo a ser dinamizada pela Comunidade Intermunicipal do Alto Minho (CIM Alto Minho), em articulação com a Confederação Empresarial do Alto Minho (CEVAL).

O objetivo deste ciclo de encontros é, na perspetiva do presidente da CIM, José Maria Costa, promover a aproximação dos empresários do Alto Minho aos mercados internacionais, dando a conhecer as empresas e as vantagens competitivas do território.

Neste encontro com o embaixador do Japão serão abordadas as questões da atração de investimento estrangeiro para o Alto Minho e os setores empresariais com maior potencial de internacionalização, bem como o mercado económico do Japão, as possibilidades de cooperação e as oportunidades de negócio com este país.

O programa deste encontro inclui as intervenções de José Maria Costa, presidente da CIM Alto Minho; Rui Teixeira, presidente do IPVC - Instituto Politécnico de Viana do Castelo; Luís Ceia, presidente da CEVAL - Confederação Empresarial do Alto Minho; Hiroshi Azuma, embaixador do Japão em Portugal; e Emi Ono, JETRO Lisbon Liaison, representante do JETRO em Portugal, JETRO - Japan External Trade Organization (Organização Oficial Comércio Externo do Japão), para a partilha de experiências, conhecimentos e a aproximação dos empresários ao mercado japonês.

Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi