Ir para o conteúdo

Desafio Empreendedor Start Me Up apoia transformação de ideias inovadoras em negócio

2010-09-01

Transformar ideias inovadoras em negócio é o grande objectivo do Desafio Empreendedor Start Me Up, que a Comunidade Intermunicipal do Minho-Lima (CIM Alto Minho) leva a efeito nos próximos dias 29 e 30 de Setembro, na sede da In.Cubo – Incubadora de Iniciativas Empresariais Inovadoras, em Arcos de Valdevez. O desafio está aberto a pessoas, singulares e colectivas, que pretendem explorar uma ideia ou conceito de negócio em qualquer sector de actividade no contexto territorial do Alto Minho.


Para participar, os empreendedores interessados deverão preencher um pequeno formulário sobre o seu projecto, que se encontra disponível no website www.startmeup-altominho.com. As candidaturas decorrem até ao próximo dia 10 de Setembro. 


Os promotores das ideias seleccionadas irão, numa segunda fase, participar numa série de workshops de imersão empreendedora, durante dois dias consecutivos (29 e 30 de Setembro), no sentido de adquirirem as competências necessárias à implementação com sucesso da sua ideia de negócio. Para o efeito, irão contar com o apoio de uma equipa de especialistas com competências e experiência prática no apoio ao empreendedorismo e na criação de iniciativas empreendedoras.


Os workshops integrarão um conjunto de actividades muito focalizadas em temas como a criação e promoção de uma marca, a construção de um plano de negócios, estratégias de mercado, angariação de clientes, fontes de financiamento, tendências e domínios de oportunidades de negócios no espaço transfronteiriço Minho/Galiza, entre outros.


O Desafio Empreendedor Start Me Up está inserido no projecto CTC (Comunidade Territorial de Cooperação) Límia-Lima-Cávado, financiado pelo POCTEP (Programa de Cooperação Transfronteiriça Espanha-Portugal 2007-2013), que integra como parceiros, além da CIM Alto Minho, a Comunidade Intermunicipal do Cávado e o INORDE (Instituto Orensano de Desarrollo Económico), de Ourense.  


Outras informações como o regulamento e o programa de imersão empreendedora podem ser consultados no website www.startmeup-altominho.com, sendo ainda possível acompanhar o evento no Facebook em http://www.facebook.com/pages/startMeUp/121645727880132

Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi