Ir para o conteúdo

Curso de formação em gestão pública terminou com saldo positivo

2011-04-05

Terminou no passado dia 1 de Abril, num balanço geral positivo, o curso FORGEP - Programa de Formação em Gestão Pública, que foi ministrado nos últimos meses em Ponte de Lima, ao abrigo de um acordo entre a Comunidade Intermunicipal do Minho-Lima (CIM Alto Minho) e o Instituto Nacional de Administração (INA). A CIM Alto Minho equaciona a possibilidade de desenvolver outras acções no âmbito desta parceria.


Esta acção de formação, que se constitui como obrigatória para titulares de cargos de dirigentes intermédios da administração central, realizou-se pela primeira vez em território da CIM, trazendo evidentes vantagens às duas organizações, sobretudo, para os 16 formandos participantes, que exercem a sua actividade nas entidades desconcentradas da administração central, que não tiveram assim de se deslocar às instalações do INA, em Oeiras.


Na última sessão foi feita uma avaliação global do curso e apresentados os trabalhos efectuados nos últimos meses pelos formandos, tendo sido notória a satisfação geral demonstrada pelo grupo participante, o que revela o empenho colocado por todas as partes no sucesso desta edição. Neste sentido, é intuito de ambas as entidades dar continuidade a este protocolo, quer ao nível da reedição deste curso, quer no âmbito de novas iniciativas.


Financiado ao abrigo do Programa Operacional Potencial Humano (POPH-QREN), o curso FORGEP teve como objectivos desenvolver competências técnicas e transversais, tendo em vista a melhoria do perfil, experiência e conhecimentos profissionais dos formandos, potenciadores de uma liderança forte e mobilizadora, em sintonia com as exigências da moderna gestão pública.


Com uma duração de 180 horas presenciais, complementadas com 60 horas de e-Learning, esta acção abrangeu temas como Ética, Administração e Gestão Pública, Liderança, Gestão de Pessoas, Gestão orçamental de Recursos Materiais, Gestão Tecnológica, Inovação, Qualidade, Internacionalização e Prospectiva.

Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi