Cooperação CIM Alto Minho e Département du Finistère: Alunos da Escola Marítima do Guilvinec em visita de estudo ao Alto Minho

2018-04-17
No âmbito da cooperação entre a CIM Alto Minho e o Département du Finistère, da região francesa da Bretanha, 18 alunos de uma escola secundária do Finistère vão estar em Viana do Castelo, de 17 a 20 de abril, para uma visita de estudo centrada na temática marítima.

Esta visita de estudo visa reforçar os laços entre o Alto Minho e o Finistère em termos de partilha de experiências e boas práticas, além de promover o interconhecimento entre os dois territórios e a parceria entre as duas instituições.

Entre as atividades programadas destacam-se atividades náuticas de vela e surf e visitas ao navio Gil Eannes, onde se encontra instalado o Centro de Mar, e ao Museu do Traje. A Câmara Municipal de Viana do Castelo organiza uma receção aos alunos no dia 18 de abril.