Conferências “Alto Minho 2030”: CIM Alto Minho promove debate sobre “transformação económica inovadora e inteligente”

2019-05-30
"Alto Minho 2030: Por uma transformação económica inovadora e inteligente” é o tema da sexta conferência que a Comunidade Intermunicipal do Alto Minho (CIM Alto Minho) promove no próximo dia 4 de junho, no âmbito do Ciclo de Conferências "Alto Minho 2030: Balanço 2014-2020, Perspetivas & Propostas de Ação”, que decorre durante este ano em cada um dos dez concelhos do Alto Minho.

O programa desta sexta conferência - que terá lugar no Centro Municipal de Informação e Turismo de Arcos de Valdevez, no dia 4 de junho, a partir das 17h15 - contará com as intervenções de Luís Reis, da Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP); de José Vale, da Agência para a Competitividade e Inovação, I. P. (IAPMEI); de Rui Teixeira, presidente do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) e de Carlos Bernardo, professor emérito de Engenharia de Polímeros da Universidade do Minho. João Esteves, presidente da Câmara Municipal de Arcos de Valdevez, fará a sessão de abertura e José Maria Costa, presidente da CIM Alto Minho, o encerramento.

O objetivo deste ciclo de conferências é promover o debate e a reflexão coletiva sobre as prioridades de desenvolvimento e as principais iniciativas/ projetos a concretizar neste espaço regional no horizonte 2030.

O programa completo desta conferência - que conta com o apoio do PO Norte 2020, bem como o formulário de inscrição encontram-se disponíveis no site da CIM em www.cim-altominho.pt.