Ir para o conteúdo

Concurso escolar “Segredos do Alto Minho”: Sessão de anúncio dos resultados realiza-se sexta no Centro Cultural de Paredes de Coura

2018-06-11
Realiza-se na próxima sexta-feira, dia 15 de junho, a partir das 14h30, no Centro Cultural de Paredes de Coura, a sessão de anúncio dos resultados e entrega dos prémios do Concurso Escolar "Segredos do Alto Minho”, que a Comunidade Intermunicipal do Alto Minho (CIM Alto Minho) promoveu no ano letivo 2017/2018. São esperadas neste evento cerca de duas centenas de alunos e professores de estabelecimentos de ensino do Alto Minho.

Este concurso promovido no âmbito das ações do projeto "+REDE” - Coordenação, Dinamização, Acompanhamento e Monitorização Transversal”, do Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar - PIICIE "Alto Minho - School 4All,” cofinanciado pelo Norte 2020/Fundo Social Europeu, teve como objetivo promover o espírito criativo e inovador no território do Alto Minho, através da realização de projetos no âmbito das várias formas de expressão artística: ilustração (pintura ou desenho), criação literária, fotografia, vídeo e multimédia/novas tecnologias.

No total foram rececionados 46 trabalhos de 22 estabelecimentos educativos públicos ou privados do 1º, 2º e 3º ciclos do ensino básico e do ensino secundário regular e profissional do Alto Minho. A temática do concurso incidiu sobre um segredo ou uma curiosidade de um dos concelhos do Alto Minho e/ou globalmente do território, que pudesse estar relacionado, por exemplo, com a arquitetura exterior ou interior de edifícios (património arquitetónico); a paisagem, fauna ou flora (património natural); costumes ou tradições; personalidades ou factos históricos; e gastronomia. Na próxima sexta-feira vão ser anunciados os melhores classificados em cada uma das categorias. 

A seleção dos trabalhos vencedores foi realizada por um júri independente, constituído por elementos com reconhecido mérito ou experiência empírica nas várias formas de expressão artística que integraram o concurso, nomeadamente, Álvaro Campelo, docente da Universidade Fernando Pessoa e vice-presidente do Centro Cultural do Alto Minho; Ricardo Rodrigues, designer e CEO da Blisq Creative, Brand Strategy Agency; e Francisco Trabulo, docente da Escola Superior de Educação, na área artística, e em representação do Instituto Politécnico de Viana do Castelo. 
Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi