Ir para o conteúdo

Concurso de Ideias “Start Me Up” recebe 44 ideias de negócio para o Alto Minho

2015-05-27

O Concurso de Ideias "Start Me Up Alto Minho”, que esta a ser promovido pela Comunidade Intermunicipal do Alto Minho (CIM Alto Minho), recebeu 44 propostas de ideias de negócio a implementar no Alto Minho. As áreas de produção e comercialização de produtos endógenos de forma artesanal, de serviços de animação turística, de criação de unidades de turismo rural, de serviços de apoio a idosos e de assessoria a empresas, foram as que concentraram maior número de candidaturas.

Promover a criação de uma bolsa de ideias de negócios que possa ser candidatada ao próximo período de programação é o objetivo deste concurso de ideias, lançado no passado mês de abril, para fomentar a capacidade empreendedora da comunidade e estimular o desenvolvimento de novos projetos empresariais no território.

Terminada a fase de receção das candidaturas, vai iniciar-se agora um programa de oficinas de empreendedorismo e geração de ideias, com a finalidade de capacitar todos os concorrentes para o empreendedorismo, trabalhando competências e a geração de ideias para iniciativas empreendedoras. Seguir-se-á um programa de imersão empreendedora, tendo em vista a capacitação dos participantes e o apoio ao desenvolvimento das suas ideias de negócio para que estas se transformem em iniciativas empresariais com sucesso, terminando com a seleção de três ideias vencedoras. Os três primeiros classificados participarão, depois, num programa de incubação, com consultoria especializada, para apoio na elaboração do seu plano de negócios.

Ao participarem neste concurso os promotores terão acesso a uma experiência intensa, focada, útil e interativa, acompanhada por especialistas na criação de negócios; ao desenvolvimento de ideias e avaliação do seu potencial de concretização; à aquisição e treino de competências empreendedoras e à estruturação de um plano de negócios.

O Concurso de Ideias "Start Me UP Alto Minho" é uma iniciativa inserida no projeto Alto Minho INVEST, dinamizada pela CIM Alto Minho e cofinanciada pelo ON.2 - Programa Operacional da Região Norte.

Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi