CIM promove com o FDTI formação na área da Informática

2011-02-01

A Comunidade Intermunicipal do Minho-Lima (CIM Alto Minho), em parceria com a Fundação para a Divulgação das Tecnologias de Informação (FDTI), promove, a partir do corrente mês de Fevereiro,  um conjunto de acções de formação na área da informática.

Destinado a colaboradores autárquicos com habilitações literárias de 9º e 12º ano de escolaridade, estas acções de formação, realizar-se-ão nas instalações da FDTI (no Instituto Português da Juventude), com formandos provenientes das diversas câmaras municipais que integram a CIM Alto Minho.

No seguimento de outras colaborações com outras entidades, esta Comunidade Intermunicipal continua na senda da cooperação com outras entidades formativas da região, de forma a suprir algumas das necessidades de formação contínua na administração local.

Financiado ao abrigo do Programa Operacional Potencial Humano (POPH-QREN), a formação na área da Informática pretende desenvolver competências técnicas e transversais, tendo em vista a superação de dificuldades na rentabilização do software de apoio ao trabalho administrativo, a falta de competências ao nível dos procedimentos de utilização desse mesmo software e de dificuldade no manuseamento das funções auxiliares mais importantes dos diferentes programas.

Mais informações estão disponíveis no separador "Cursos de Informática" na homepage do site da CIM (barra lateral direita).