CIM promove acção de capacitação da Rede de Apoio ao Empreendedorismo no Alto Minho

2011-03-11

A Comunidade Intermunicipal do Minho-Lima (CIM Alto Minho), em parceria com o IAPMEI, realiza na próxima segunda-feira, dia 14 de Março, na Villa Moraes, em Ponte de Lima, a primeira acção da Rede de Apoio ao Empreendedorismo no Alto Minho, destinada a estruturar e articular os agentes que na Região interagem e apoiam os empreendedores a desenvolver e concretizar as suas ideias de negócio.

Recorde-se que esta acção surge na sequência de um documento de orientações estratégicas para o empreendedorismo no Alto Minho, elaborado pela CIM em colaboração com outras entidades locais, que resultou, em Dezembro passado, na assinatura de uma declaração de compromisso, por cerca de 40 agentes do Alto Minho, para a concretização e dinamização da rede em causa.

A finalidade desta Rede é promover a criação de sinergias e de condições de apoio ao empreendedorismo de base local, a partir de uma lógica de proximidade e de articulação à escala supramunicipal.

Decorrente da necessidade de fortalecer os serviços de apoio ao empreendedor, de incorporar parceiros estratégicos no desenvolvimento do sistema e de actuar de forma coordenada e eficiente, procura-se com esta primeira acção compreender as diferentes fases, metodologia e ferramentas a utilizar no projecto, assim como uma maior mobilização e concertação de intervenções dos diferentes actores na consolidação e alargamento do sistema de apoio ao empreendedorismo nos dez municípios do Alto Minho.