CIM lança concurso escolar sobre as lendas do Alto Minho

2014-10-20
A Comunidade Intermunicipal do Alto Minho (CIM Alto Minho) desafia a comunidade escolar dos concelhos de Arcos de Valdevez, Caminha, Melgaço, Monção, Paredes de Coura, Ponte da Barca, Ponte do Lima, Valença, Viana do Castelo e Vila Nova de Cerveira, a participar no Concurso Escolar "Lendas do Alto Minho”, que decorre entre janeiro e abril de 2015.

Este concurso tem como objetivo fomentar nos alunos, em conjunto com os seus professores e o apoio das famílias, a valorização criativa da memória coletiva do Alto Minho recorrendo à sua capacidade imaginativa e artística.

Dirigido a todos os alunos do 1º, 2º e 3º ciclos, do ensino secundário e das escolas profissionais do Alto Minho, pretende premiar os três trabalhos mais criativos em cada uma das seguintes categorias:

1. Desafio ILUSTRAÇÃO, para as turmas do 1º ciclo do     ensino básico;
    2. Desafio BANDA DESENHADA, para as turmas do 2º ciclo do     ensino básico;
    3. Desafio VÍDEO, para grupos de alunos do 3º ciclo do     ensino básico e ensino profissional;
    4. Desafio MULTIMÉDIA, para grupos de alunos do ensino     secundário regular e profissional.

A participação no concurso implica o preenchimento da Manifestação de Interesse, disponível no website da CIM Alto Minho, até ao dia 31 de dezembro de 2014.

O regulamento e outras informações úteis estão disponíveis no site da CIM Alto Minho em www.cim-altominho.pt.

O concurso escolar é promovido no âmbito do projeto CRIARTE – Promoção da Criatividade Territorial do Alto Minho, cofinanciado pelo Programa Operacional Regional do Norte (2007-2013), que engloba várias ações de valorização do capital simbólico e identitário do Alto Minho, através da mobilização dos seus atores em torno de uma estratégia intermunicipal de promoção de criatividade territorial.