CIM Alto Minho propõe aos candidatos a deputados pelo distrito de Viana do Castelo estabelecimento de Compromisso Conjunto “Alto Minho 2020”

2015-09-28

A Comunidade Intermunicipal do Alto Minho (CIM Alto Minho) desenvolveu, em estreita parceria com as principais instituições públicas, privadas e associativas, a Estratégia Integrada de Desenvolvimento Territorial (EIDT) "Alto Minho 2020”, a qual mereceu a avaliação máxima a nível nacional.

A referida EIDT é materializada através do Plano Global de Ação "Alto Minho 2020”, que contempla os seguintes programas de ação: Alto Minho como destino de excelência turística; Marca "Alto Minho” reconhecida e acessível; Alto Minho conectado; Alto Minho sustentável; Alto Minho coeso e inclusivo; Alto Minho com potencial endógeno; Alto Minho Inteligente; Alto Minho exportador; e Alto Minho transmunicipal.

Neste contexto e considerando a importância fundamental dos agentes políticos e, neste caso, em particular, dos deputados da Assembleia da República, para a eficaz prossecução da referida Estratégia e Plano Global de Ação "Alto Minho 2020”, a CIM Alto Minho propôs aos candidatos a deputados pelo círculo eleitoral de Viana do Castelonas, nas eleições legislativas de 2015, o estabelecimento do Compromisso "Alto Minho 2020”.

Este compromisso visa a concretização, em sede da próxima legislatura, da EIDT "Alto Minho 2020: Por uma Região mais Competitiva, Atrativa, Conectada e Resiliente”, abrangendo, nomeadamente, o apoio conjunto ao desenvolvimento dos principais Programas de Ação e Projetos Âncora do Plano Global de Ação "Alto Minho 2020”.