CIM Alto Minho promove Intercâmbio Náutico

2010-07-06

No âmbito do projecto NEA 2 – Nautisme Espace Atlantique, a Comunidade Intermunicipal do Minho-Lima (CIM Alto Minho) realiza no dia 7 de Julho, em Coimbra, um intercâmbio náutico com as crianças e jovens que estão a participar nas férias desportivas de Verão promovidas pelas câmaras municipais de Caminha e Viana do Castelo.

Esta iniciativa irá envolver mais de cinco dezenas de participantes com idades compreendidas entre os 10 e os 15 anos oriundas dos concelhos de Caminha, Viana do Castelo e Mealhada, numa organização conjunta com a ADELO (Associação de Desenvolvimento Local da Bairrada e Mondego), um dos parceiros portugueses do projecto NEA 2.

As actividades terão lugar no Clube de Mar de Coimbra e incluirão uma componente teórica, com ateliês de iniciação à Vela, e outra mais prática, com passeios e gincanas nas embarcações da escola de vela do clube. Durante a tarde as crianças e jovens farão um passeio a pé pelo centro histórico de Coimbra, com passagem pelos locais mais emblemáticos da cidade.

O NEA 2 é um projecto co-financiado pelo Programa de Cooperação Transnacional Espaço Atlântico, que reúne 24 parceiros de grandes regiões atlânticas (Midwest, Dublin, Baixa‐Normandia, Bretanha, A Mancha, Pays de la Loire, Norte e Centro de Portugal, Galiza, Andaluzia, Cornualha e Devon), com um denominador comum: fazer do Espaço Atlântico o centro de excelência da náutica sustentável.