Ir para o conteúdo

CIM Alto Minho participa em reunião sobre igualdade de género laboral em Santiago de Compostela

2025-06-04
A Comunidade Intermunicipal do Alto Minho (CIM Alto Minho) participou ontem, dia 3 de junho, em Santiago de Compostela, na 5.ª reunião de parceiros do projeto IQUAL CAMPUS – Sistema conjunto de formação transfronteiriça em Igualdade de Género Laboral. O encontro decorreu na Sala de Juntas da Consellería de Emprego, Comercio e Emigración da Junta da Galiza e contou igualmente com a presença de representantes da CIM Cávado, da Universidade do Porto, da Universidade de Santiago de Compostela e da Junta da Galiza.

A agenda de trabalhos centrou-se em aspetos fundamentais para o avanço do projeto, com destaque para o desenho de um sistema conjunto de formação e a definição de um currículo comum em matéria de igualdade de género laboral. Esta etapa antecede o processo de certificação de competências que irá abranger docentes, técnicos de igualdade e a comunidade em geral.

Financiado pelo programa Interreg VI A Espanha – Portugal (POCTEP) 2021-2027, este projeto visa promover uma abordagem integrada e colaborativa na capacitação para a igualdade laboral em territórios de fronteira, reforçando o compromisso da CIM Alto Minho com estratégias de desenvolvimento mais inclusivas, baseadas na equidade e na coesão social.
Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi