CIM Alto Minho lança “Prémio Jovens Talentos” em parceria com a AO NORTE e o Centro Cultural do Alto Minho

2015-01-06

"Prémio Jovens Talentos” é o mais recente concurso promovido pela Comunidade intermunicipal do Alto Minho (CIM Alto Minho), no âmbito das formas de expressão artística vídeo e conto, em colaboração com a AO NORTE - Associação de Produção e Animação Audiovisual e o Centro Cultural do Alto Minho (CCAM).

Esta iniciativa, inserida no âmbito do projeto CRIARTE - Promoção da Criatividade Territorial do Alto Minho, é dirigida a todos os jovens portugueses ou estrangeiros, com idades compreendidas entre os 14 e 35 anos, que ousem testar a sua criatividade no domínio da linguagem audiovisual ou da escrita. O desafio que se coloca é, pois, o de fomentar nos jovens a criatividade e a inovação, permitindo que se revelem novos valores e novas perspetivas de abordagem ao território do Alto Minho, assim como contribuir para a implementação e consolidação de uma dinâmica criativa de atração e referenciação de novos talentos.

O concurso, que irá decorrer até 16 de março de 2015, pretende premiar os três primeiros classificados em cada uma das duas categorias (vídeo e contos), que serão dinamizadas, em parceria, respetivamente, com a AO NORTE e o CCAM, duas entidades da região com reconhecido mérito ao nível do ensino e da educação ou com responsabilidades de ordem cultural e literária.

Aos concorrentes que venham a ser classificados nos três primeiros lugares em cada categoria será atribuído um prémio, respetivamente, no valor de 1000 euros, 500 euros e 250 euros. A cerimónia de entrega do Prémio "Jovens Talentos” realizar-se-á na primeira quinzena de junho de 2015.

Para mais informações e consulta dos regulamentos específicos deverá aceder às páginas da Internet da AO NORTE (www.ao-norte.com), para concorrer à categoria vídeo; e do CCAM (www.centroculturaldoaltominho.org), para a categoria contos.