CIM Alto Minho, IPVC e Coração delta lançam projecto inovador

2011-10-25

A Comunidade Intermunicipal do Minho-Lima (CIM Alto Minho), em parceria com o Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) e com o apoio da Associação Coração Delta, vai desenvolver um projecto-piloto nos agrupamentos escolares do Alto Minho, com o objectivo de fomentar, desde os primeiros anos de escolaridade obrigatória (pré-escolar e 1º e 2º ciclos), a apropriação do espírito e cultura empreendedora. O primeiro passo será a realização do workshop "Ter ideias para mudar o Mundo”, já no próximo sábado, dia 29 de Outubro, a partir das 9h30, na Escola Superior de Educação do IPVC, que marcará o arranque da iniciativa.

Direccionada para cerca de 70 professores, esta primeira etapa do projecto consistirá em sessões teórico-práticas para apresentação de conceitos e práticas das doze áreas do conhecimento empreendedor do manual de empreendedorismo "Ter Ideias para Mudar o Mundo”, elaborado pelo Centro Educativo Alice Nabeiro. Ainda no âmbito desta iniciativa, será assinado, em breve, um protocolo de colaboração entre a Coração Delta - Associação de Solidariedade Social, a CIM Alto Minho e o IPVC, que terá como objecto o estabelecimento de parcerias em actividades na área da educação para o empreendedorismo.

Recorde-se que esta iniciativa insere-se num dos eixos da Rede de Apoio ao Empreendedorismo no Alto Minho, o da Educação para o Empreendedorismo, que é constituída por um conjunto significativo de actores locais e regionais, tendo por objectivo a concretização e dinamização de um sistema de apoio ao empreendedorismo de base local.