Ir para o conteúdo

CIM Alto Minho entregou caiaques adaptados aos municípios de Viana do Castelo e Ponte de Lima no âmbito do projeto Atlantic Youth

2021-06-16

Ao abrigo de um protocolo celebrado com os municípios de Viana do Castelo e de Ponte de Lima, a Comunidade Intermunicipal do Alto Minho (CIM Alto Minho) entregou dois caiaques duplos adaptados, produzidos por uma empresa líder mundial em caiaques de alto desempenho, a escolas destes dois concelhos. 

Estas embarcações desportivas foram entregues ao Darque Kayak Clube de Viana do Castelo e ao Clube Náutico de Ponte de Lima, para a dinamização da prática da canoagem por parte de jovens com necessidades especiais, proporcionando a melhoria contínua das suas aptidões físicas e intelectuais. No passado dia 10 de junho, dois alunos da paracanoagem do Darque Kayak Clube de Viana do Castelo tiveram oportunidade de realizar o seu treino no caiaque adaptado e a experiência foi um sucesso.

A aquisição deste equipamento inseriu-se no projeto de cooperação europeia "Atlantic Youth”, cofinanciado pelo programa Erasmus+ Educação e Formação e que finalizou em dezembro de 2020, envolvendo um leque de parceiros internacionais de Espanha, França, Irlanda e Reino Unido, do qual a CIM Alto Minho foi o parceiro líder. Este projeto teve como objetivo central a promoção da educação marítima inclusiva nas escolas, tendo sido essencialmente orientado para a dinamização de ações dirigidas a jovens com necessidades especiais (físicas, intelectuais, sociais).

Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi