Ir para o conteúdo

CIM Alto Minho e IAPMEI homenageiam PME Líder 2015 da região

2016-07-15

A Comunidade Intermunicipal do Alto Minho (CIM Alto Minho), em estreita parceria com o IAPMEI (Agência para a Competitividade e Inovação, IP), promove no próximo dia 19 de julho (terça-feira), em Viana do Castelo, uma cerimónia pública de homenagem às melhores empresas da região.

Em destaque vão estar 174 empresas de elevado desempenho no Alto Minho, distinguidas nacionalmente com o Estatuto de PME Líder 2015, numa iniciativa desenvolvida com o objetivo de valorizar o mérito empresarial local.

A atuar em diversos setores de atividade, as empresas a homenagear empregam em conjunto cerca de 5.300 pessoas e são responsáveis por um volume de negócios de cerca de 750 milhões de euros, dos quais 180 milhões têm origem nas exportações.

Com autonomias financeiras médias superiores a 55%, e rendibilidades médias dos capitais e das vendas de respetivamente 10,5% e 5,3%, são empresas que apresentam desempenhos muito acima da média das empresas nacionais e que têm contribuído com os seus resultados para as dinâmicas de desenvolvimento local e nacional.

A iniciativa decorrerá pelas 14h30, no Auditório Prof. Lima de Carvalho do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC), e contará com a presença dos presidentes da CIM Alto Minho e do IAPMEI, bem como dos presidentes do IPVC e da Confederação Empresarial do Alto Minho (CEVAL).

Durante a cerimónia serão ainda feitas distinções especiais a empresas que se evidenciaram pelos seus resultados em termos de emprego, crescimento, volume de negócios e exportações.

O Estatuto PME Líder é um selo nacional de reputação criado pelo IAPMEI para distinguir o mérito das PME nacionais com melhores desempenhos económico-financeiros e de gestão, tendo associado um conjunto de benefícios como acesso otimizado a financiamento e a outros serviços de suporte à atividade empresarial. O Estatuto é atribuído pelo IAPMEI, numa parceria com o Turismo de Portugal, no caso das empresas deste setor, e com os principais bancos a operar no País.

Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi