CIM Alto Minho disponível para aproximação de posições com Viana do Castelo

2010-03-11

O Conselho Executivo da Comunidade Intermunicipal do Minho-Lima (CIM Alto Minho) decidiu agendar uma reunião com o presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, de forma a remover definitivamente os obstáculos que impedem a integração daquele Município na Comunidade.

Esta decisão foi tomada na reunião quinzenal do Conselho Executivo, de 11 de Março, na sequência de uma carta enviada pela Assembleia Municipal de Viana do Castelo, sobre a posição do Município face à integração na CIM Alto Minho.

Na análise da carta o Conselho Executivo da CIM considerou tratar-se de um passo de extrema importância para a aproximação de posições com o Município de Viana do Castelo, tendo em vista os interesses da população do Alto Minho.

A intenção da CIM é agendar de imediato a reunião, no sentido de encontrar um modelo no quadro organizativo e regulamentar no qual o Município de Viana do Castelo se reveja, dando assim seguimento ao processo de diálogo que já se iniciou com o autarca de Viana e à convergência de opiniões em torno de questões de interesse para todos os municípios do Alto Minho.