CIM Alto Minho assinala Dia Mundial da Energia

2023-05-29

Hoje, dia 29 de maio, é celebrado o Dia Mundial da Energia. Para assinalar esta data, a CIM Alto Minho apresenta a sua mais recente publicação intitulada "Energia por miúdos para graúdos", desenvolvida no âmbito do projeto "Alto Minho - School4All", em estreita colaboração com algumas escolas do 1º ciclo do ensino básico do Alto Minho.

Esta publicação resulta da dinamização da atividade "Energinus- 2º Edição”, no ano letivo de 2021-2022, durante o qual os alunos foram desafiados a criar desenhos que ilustrassem aquelas que consideravam ser as ideias-chave do vídeo "Ei, está tudo a funcionar!”, subordinado à temática da Energia.

Mais do que uma simples compilação de desenhos, esta publicação reúne um conjunto de boas práticas que pretendem inspirar, miúdos e graúdos, para o uso mais eficiente dos recursos energéticos, não apenas na escola, mas também em casa. Além disso, esta iniciativa visa agradecer o empenho de todos os "artistas de palmo e meio” que participaram ativamente nesta atividade e que contribuíram com a sua arte para a ilustração desta publicação.

A publicação encontra-se disponível no site da CIM Alto Minho em "Publicações", no separador "Atividades", assim como um apêndice interativo que agrega todos os desenhos produzidos dada a impossibilidade de incluir todas as ilustrações na referida publicação. Link direto AQUI.