“Caminha de Ponta a Ponta em Kayak” no próximo sábado

2010-07-05

O rio Minho acolhe no próximo sábado, dia 10 de Julho, a iniciativa "Caminha de ponta a ponta em Kayak”. Trata-se de uma iniciativa conjunta da Câmara Municipal de Caminha e da Comunidade Intermunicipal do Minho-Lima (CIM Alto Minho), no âmbito do projecto NEA 2 – Nautisme Espace Atlantique (Nautismo Espaço Atlântico), que conta com a organização da Minhaventura. O NEA 2 é um projecto co-financiado pelo Programa de Cooperação Transnacional Espaço Atlântico 2007-2013, no âmbito do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, que reúne 24 parceiros de grandes regiões atlânticas (Midwest, Dublin, Baixa‐Normandia, Bretanha, A Mancha, Pays de la Loire, Norte e Centro de Portugal, Galiza, Andaluzia, Cornualha e Devon), com o objectivo de promover o desenvolvimento sustentável do ramo náutico no espaço atlântico.

"Caminha de ponta a ponta em Kayak” consiste na travessia do concelho em Kayak, desde Lanhelas até Caminha, pelo rio Minho. No total, os participantes percorrem 8 km do rio internacional, começando em Lanhelas, passando pelo Cais de S. Sebastião, Cais de S. Bento e Pedra Ruivas em Seixas, pelo Cais do Ferry-boat e Cais da Rua dos Pescadores em Caminha, terminando na praia da Foz do Minho. Além da descida do rio em Kayak, a iniciativa integra ainda um piquenique no Parque de Merendas do Camarido e um percurso interpretativo (fauna e flora) de aproximadamente 4 km, na Mata Nacional do Camarido.

Esta actividade de promoção turística do rio Minho e dos desportos náuticos é gratuita e limitadas a 75 inscrições. Os interessados devem fazer a respectiva inscrição em www.minhaventura.com ou através do e-mail info@minhaventura.com. Para mais informações devem contactar os números de telemóvel 962023674/5.