Assembleia Intermunicipal da CIM Alto Minho tomou posse

2013-12-17

Realizou-se na passada sexta-feira (dia 13 de dezembro), em Ponte de Lima, o ato de instalação da nova Assembleia da Comunidade Intermunicipal do Minho-Lima (CIM Alto Minho), composta por 38 membros, eleitos nas assembleias municipais de Arcos de Valdevez, Caminha, Melgaço, Monção, Paredes de Coura, Ponte da Barca, Ponte de Lima, Valença, Viana do Castelo e Vila Nova de Cerveira.

Seguiu-se a eleição da mesa da Assembleia Intermunicipal, por votação secreta, tendo sido proposta uma única lista, de composição pluripartidária, que foi aprovada com dois votos contra e uma abstenção. Assim, o presidente da mesa cessante, Rui Taxa Araújo, da Assembleia Municipal de Caminha, foi reconduzido no cargo, tendo sido eleita para vice-presidente, Ana Maria Ribeiro Novo Antunes, da Assembleia Municipal de Viana do Castelo, e reeleito para secretário, Abel Nunes Lopes, da Assembleia Municipal de Ponte de Lima.

No próximo dia 27 de dezembro, realiza-se, a partir das 17h30, uma nova reunião da Assembleia, no edifício Villa Moraes, em Ponte de Lima, para, entre outros assuntos, aprovar as Grandes Opções do Plano e Orçamento de 2014 e o Regimento da Assembleia Intermunicipal.