Assembleia Intermunicipal aprova eleição do Primeiro Secretário Executivo da CIM Alto Minho

2021-02-06

Realizou-se no dia 5 de fevereiro, a eleição e tomada de posse do Primeiro Secretário Executivo da Comunidade Intermunicipal do Alto Minho (CIM Alto Minho). Bruno Miguel Fernandes Caldas, que exerce as funções na CIM Alto Minho de Diretor de Departamento dos Serviços Coletivos Intermunicipais e Gestão de Instrumentos de Financiamento e Gestor do PDCT do Alto Minho, foi eleito, por sufrágio secreto, na sessão extraordinária da Assembleia Intermunicipal, que decorreu de forma mista: presencial para efeitos de votação secreta e por videoconferência, para, entre outros assuntos, proceder-se à tomada de posse do novo titular do cargo.

Refira-se que a proposta de eleição de Bruno Caldas foi aprovada, por unanimidade, pelos 10 presidentes dos municípios que compõem o Conselho Intermunicipal da CIM Alto Minho (Arcos de Valdevez, Caminha, Melgaço, Monção, Paredes de Coura, Ponte da Barca, Ponte de Lima, Valença, Viana do Castelo e Vila Nova de Cerveira), em reunião do Conselho Intermunicipal desta CIM realizada no passado dia 12 de janeiro.

Bruno Caldas, licenciado em Engenharia do Ambiente e dos Recursos Rurais pela Escola Superior Agrária de Ponte de Lima e mestre em Ecologia da Paisagem e Conservação da Natureza pela Faculdade de Ciências da Universidade do Porto, integra os quadros da CIM Alto Minho há mais de uma década, tendo passado anteriormente pela Associação de Municípios do Vale do Minho e sido docente e formador no Instituto Politécnico de Viana do Castelo e na Escola Superior Gallaecia, assim como, numa fase inicial da carreira, consultor na área de projetos ambientais, planeamento e sistemas de informação geográfica.

A Assembleia Intermunicipal da CIM Alto Minho, presidida por Eduardo Paço Viana e tendo como vice-presidente Margarida Vasconcelos e como secretário Abel Lopes, é formada por 38 representantes de cada uma das 10 assembleias municipais do Alto Minho, eleitos de forma proporcional, variando o seu número consoante o número de eleitores de cada município.