Ir para o conteúdo

Alto Minho recebe entre 6 e 9 de maio influenciadores digitais para uma “Adventure Trip”

2021-05-08
Seis convidados e influenciadores digitais encontram-se desde ontem, dia 6 de maio, no Alto Minho, para uma aventura com muita animação. São eles: Cláudia Pinto, Bell, Gonçalo Cabral, Afonso Lopes, Madalena Bonvalot e Pedro Sturkena. Trata-se de uma iniciativa apoiada no âmbito do projeto de cooperação transfronteiriça "Fronteira Esquecida Límia-Lima”, aprovado pelo programa INTERREG V-A España-Portugal (POCTEP), do qual a Comunidade Intermunicipal do Alto Minho (CIM Alto Minho) é parceira, que tem como objetivo potenciar e valorizar os recursos naturais e culturais do rio Límia-Lima, envolvendo entidades dos dois lados da fronteira, na promoção conjunta e aproveitamento turístico desta área.

Viana do Castelo foi a cidade escolhida para o arranque da "Adventure Trip”, que se desenvolve até ao próximo domingo, pelos concelhos de Ponte de Lima, Ponte da Barca e Arcos de Valdevez. Contempla no seu programa passeios a cavalo, caminhadas por trilhos conhecidos apenas pelos locais, cannyoning, passeios de bicicleta, entre outras atividades. "A Adventure Trip” vai passar por caminhos que levam ao Santuário de Santa Luzia, pelas melhores praias da região, estando também prevista a realização de um PicNic com o pôr-do-sol como pano de fundo no miradouro Santo Antão. Esta iniciativa tem também como intuito impulsionar o turismo premium e a economia local no contexto transfronteiriço da região do Alto Minho. 

Com este evento pretende-se comprovar que mais do que histórias antigas para contar, o Alto Minho tem histórias novas por desvendar. Esta "Adventure Trip” poderá ser acompanhada nas redes sociais dos influenciadores e da CIM Alto Minho. 


Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi