Ir para o conteúdo

Alto Minho in Motion: CIM promove estágios internacionais através do Programa Leonardo da Vinci

2014-11-04

Nova prorrogação do prazo para a submissão de candidaturas - até 5 de dezembro de 2014

A Comunidade Intermunicipal do Alto Minho (CIM Alto Minho) tem abertas as inscrições no âmbito do projeto "Alto Minho In Motion”, para a realização de estágios profissionais em ambiente empresarial em países da União Europeia. Esta iniciativa é financiada pelo Programa Aprendizagem ao Longo da Vida 2007-2013 – Leonardo da Vinci, da Comissão Europeia, que visa, através da mobilidade transnacional, a melhoria das aptidões e das competências individuais dos jovens para a sua empregabilidade e a participação no mercado de trabalho europeu.

Os principais destinatários destas bolsas são jovens com idade entre os 18 e os 30 anos, presentes no mercado de trabalho ou em procura ativa de emprego, que sejam residentes ou que tenham frequentado o ensino profissional ou superior na NUT III Minho-Lima, com formação preferencial em Ciências Económicas e Empresariais, Direito, Ciências Políticas, Relações Públicas ou Internacionais, Comunicação e Marketing, Telecomunicações, Ciências Experimentais (Química, Biologia ou afins), Construção Naval, Engenharia Agrária ou Florestal e Engenharia Mecânica ou Eletrotécnica.

No total são 12 bolsas para dois países (Espanha e França), com a duração de 14 semanas, a realizar entre janeiro e abril de 2015. O programa comparticipa os custos de mobilidade através da concessão de uma bolsa que inclui custos de viagem, alojamento, seguro e preparação linguística e cultural, dentro dos limites aprovados no projeto "Alto Minho In Motion”.

A seleção dos estagiários é da responsabilidade das entidades acolhedoras. As candidaturas deverão ser enviadas até ao dia 5 de dezembro de 2014 (nova data), para o email da CIM Alto Minho (candidaturas.proalv@cim-altominho.pt) ou entregues nas suas instalações, sitas na Rua Bernardo Abrunhosa, n.º 105, 4900-309 Viana do Castelo.

As fichas de inscrição e informações detalhadas sobre os estágios, países e datas de realização, destinatários, condições de participação e critérios de seleção estão disponíveis no site da CIM Alto Minho em www.cim-altominho.pt/gca/index.php?id=1014.

Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi