Ir para o conteúdo

Alto Minho concorre com projeto da CETS ao “Green Destinations Story Awards”

2021-03-02
O Alto Minho é um dos nomeados ao "Green Destinations Story Awards”, na sequência da boa prática apresentada pela Comunidade Intermunicipal do Alto Minho (CIM Alto Minho), referente à metodologia participativa utilizada na segunda fase da Carta Europeia de Turismo Sustentável (CETS).

Refira-se que este prémio é atribuído pela Green Destinations Foundation, entidade que promove a sustentabilidade dos destinos turísticos, galardoando e certificando os mesmos de acordo com critérios ambientais, culturais, económicos, sociais e de gestão. Este ano, a Green Destinations, no âmbito da Feira Internacional de Turismo de Berlim (ITB) 2021, a decorrer online, devido ao atual contexto pandémico, criou uma nova categoria "People’s Choice Awards”. Este galardão será escolhido pelas comunidades, através dos votos realizados no site da Green Destinations, possibilitando à população mundial a escolha do destino com as melhores boas práticas rumo à sustentabilidade. 

O Alto Minho integra desde 2018 a lista dos 100 melhores destinos sustentáveis do mundo no âmbito da iniciativa "Top 100 Sustainable Destinations” e este ano, participa nesta nova categoria, através da boa prática referente à metodologia participativa da Carta Europeia de Turismo Sustentável. Esta temática está em consonância com os objetivos da competição dado que se pretende destacar boas práticas que contribuam para a sustentabilidade dos destinos, gerando benefícios para as comunidades locais e para os viajantes, e que, simultaneamente, sejam uma fonte de inspiração para outros destinos e agentes turísticos sobretudo no atual contexto. Saliente-se ainda que o Alto Minho foi reconhecido, em julho de 2019, como Green Destinations/ QualityCoast Platinum por cumprir a maior parte dos critérios da Green Destinations, e, em março de 2020, considerado o segundo melhor destino sustentável na categoria "Melhor da Europa”. 

A votação decorre até às 13h00 do dia 3 de março, sendo os vencedores conhecidos no próximo dia 12 de março de 2021, durante a cerimónia da Green Destinations "Green Destinations Story Awards” na ITB Berlin 2021.

Para votar na região do Alto Minho basta aceder ao site da Green Destinations através do link https://greendestinations.org/peoples-choice-award/, inserir um email válido, escolher o continente e o local preferido.
Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi