Alto Minho 2030: Políticas de demografia, território e descentralização em debate em Vila Nova de Cerveira

2019-10-22
O ciclo de conferências promovido pela Comunidade Intermunicipal do Alto Minho (CIM Alto Minho) prossegue no dia 29 de outubro, em Vila Nova de Cerveira, desta vez com o tema "Políticas de demografia, território e descentralização: Balanço 2014-2020, Perspetivas & Propostas de Ação Alto Minho 2030". O objetivo deste ciclo de conferências é "promover o debate e a reflexão coletiva sobre as prioridades de desenvolvimento e as principais iniciativas/projetos a concretizar neste espaço regional no horizonte 2030".

Esta nona conferência irá decorrer na Biblioteca Municipal de Vila Nova de Cerveira, a partir das 17h15, contando com a presença de Fernando Cabodeira, que abordará o tema "Prospetiva Demográfica e Social no Alto Minho 2030"; de Cristina Guimarães, da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional Norte (CCDR-N), que falará sobre o "PNPOT, PROT Norte e Planos Municipais de Ordenamento do Território: Balanço e Ações Prioritárias"; de Fernando Alexandre, da Universidade do Minho, que fará uma apresentação sobre as "Assimetrias e Convergência Regional: Implicações para a Descentralização e Desconcentração do Estado em Portugal"; de Maria João Rauch, cuja intervenção tem como foco a "Atração e Fixação de Talentos no Alto Minho"; e ainda de José Santos Soeiro, com uma comunicação sobre "Cooperação Territorial: Balanço 2014-2020, Perspetivas & Propostas de Ação Alto Minho 2030".

O presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira, Fernando Nogueira, fará a sessão de abertura e o presidente da CIM Alto Minho, José Maria Costa, a sessão de encerramento.

O programa completo da conferência, bem como o formulário de inscrição encontram-se disponíveis no site da CIM Alto Minho, em /gca/index.php?id=348.